como-tudo-comecou-mobile
COMO TUDO COMEÇOU

Yorgus é uma homenagem a grande amizade entre um carioca amante dos esportes e um grego adepto da alimentação mediterrânea que começou em uma universidade em Boston. Preocupados com a saúde, Enrico e Yorgus (Jorge em Grego), se juntavam para preparar iogurte grego com a receita original milenar trazida de Atenas. Anos depois Enrico decidiu produzir no Brasil o primeiro iogurte grego de verdade do País, o Yorgus, homenageando seu amigo grego. Hoje oferecemos essa receita saudável para você: sem conservantes, sem açúcar, e com leite fresco de fazendas da região.

POR QUE FAZEMOS YORGUS?

Nós acreditamos em alimentos simples, naturais e saudáveis. Acreditamos em produzir um iogurte com poucos ingredientes, mas de altíssima qualidade. Respeitamos e cultivamos relacionamentos verdadeiros com todos os envolvidos no processo. Temos muito orgulho em oferecer a todo o País um iogurte nutritivo e saudável.

COMO FAZEMOS YORGUS?

1 LEITE FRESCO
Tudo começa com leite fresco e puro que coletamos em fazendas perto do nosso laticínio no Rio de Janeiro. Poucas horas após a ordenha da vaca, o leite fresquinho já esta sendo utilizado para a preparação do iogurte.

2 CULTURAS PROBIÓTICAS
Usamos um mix único de fermentos lácteos que contém culturas probiótico, chamadas de “bactérias do bem”, para fermentar o leite e produzir iogurte. Esses micro-organismos vivos ajudam a equilibrar a digestão e renovar a flora intestinal.

3 DESSORAGEM MILENAR GREGA
O conceito é simples. 1L de leite contém 87% de água (ou soro), os 13% que restam são o extrato seco riquíssimo em minerais, vitaminas, proteína e gordura. Para fazer o Yorgus utilizamos uma técnica milenar grega onde o iogurte é dessorado, ou seja, retiramos o soro para ficar somente com a parte rica. Com isso usamos 4 litros de leite para produzir apenas 1 kg de Yorgus. O resultado? A consistência, cremosidade e PROTEÍNA que você só encontra no Yorgus!